Grandes propósitos são sempre marcados por dificuldades e obstáculos.
Por isso, ao iniciar minha gestão de presidente da Câmara, não poderia deixar de agradecer a Deus em primeiro lugar, também à minha família, e aos colegas Vereadores que confiaram a mim essa grande responsabilidade. Agradeço também a sociedade de Conceição do Castelo e a todos os servidores dessa Casa de Leis.
O homem não tem o poder de mudar a direção do vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar ao destino desejado. Com esse propósito marcaremos nossa gestão, fazendo ajustes e adotando ações que ampliem a representatividade da Câmara Municipal perante a população, de maneira que os cidadãos se sintam melhor representados por cada um dos nove Vereadores.
Convido a todos a assumir com muito compromisso e determinação os novos desafios que somos submetidos nesse novo tempo de mudança e modernidade. Que não fiquemos presos aos costumes do passado, pois estes não representam mais o anseio da população.
Farei com que o nosso juramento de cumprir a Constituição, a Lei Orgânica e o Regimento Interno sejam exemplarmente cumprido, presando sempre a economia e a transparência dos nossos atos, em respeito ao bem público e a todos os cidadãos. Para isso conto com uma equipe de servidores que nos darão apoio técnico, contábil e jurídico, que nos garantem a segurança e o amparo dentro do Processo Legislativo, com os quais queremos manter sempre uma relação democrática marcada pelo diálogo e respeito.
Vivemos a era da modernidade, ela nos oferece a oportunidade de fazer uma gestão pública que rompa com os modelos tradicionais, adotando tecnologias inovadoras capazes de tornar o Legislativo mais eficiente e transparente no serviço prestado à população e no exercício de cada mandato parlamentar. Adotando essas novas técnicas, bem como o uso dos Processos Digitais, os beneficiados serão em primeiro lugar a população e também os próprios Vereadores, que poderão ser mais dinâmicos no andamento das demandas do munícipio.
Vamos trabalhar para que as relações entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário sejam harmoniosas, mas independentes, para o bem da população de Conceição do Castelo.
Estamos dispostos a receber demandas de todos os segmentos: homens, mulheres, jovens, estudantes, agricultores, professores, trabalhadores autônomos, servidores públicos, associações, Conselhos Comunitários, comerciantes, empresários. Enfim... todos que quiserem colaborar com uma cidade melhor.
Peço a Deus que nos dê o entendimento e o discernimento necessário, para que possamos realizar nosso trabalho com eficiência e sempre em favor do povo conceiçoense.
ROBERTO PESSIN DESTEFFANI
Presidente da Câmara Municipal
de Conceição do Castelo-ES