A Secretaria Geral de Administração e Finanças é um órgão ligado diretamente ao Presidente da Câmara, tendo como objetivos planejar, coordenar e executar atividades administrativas referentes a cadastro e desenvolvimento de recursos humanos, compras, almoxarifado, patrimônio, expediente, protocolo, arquivo, zeladoria, vigilância e suporte de informática e o planejamento, coordenação e execução dos registros contábeis, administração financeira, elaboração da folha de pagamento e guias, pagamento de compromissos, elaboração e acompanhamento do orçamento do Poder Legislativo Municipal e execução financeira de contratos, ajustes e convênios.
Secretaria Legislativa:
Responsável: Luciano Driusso
E-mail de contato: secretaria@cmcc.es.gov.br
Telefone: (28) 3547-1310
Contabilidade:
Responsável: Carina Aparecida Silva Rodrigues
E-mail de contato: contabilidade@cmcc.es.gov.br
Telefone: (28) 3547-1310
Recepção e Protocolo:
Responsável: Romulo de Assis Silva Lázaro
E-mail de contato: secretaria@cmcc.es.gov.br
Telefone: (28) 3547-1310
Serviço de Conservação e Limpeza:
Responsável: Neusa de Oliveira Silva
E-mail de contato: secretaria@cmcc.es.gov.br
Telefone: (28) 3547-1310
Compras:
Responsável: Romulo de Assis Silva Lázaro
E-mail de contato: plccastelo@cmcc.es.gov.br
Telefone: (28) 3547-1310
Ouvidoria:
Responsável: Romulo de Assis Silva Lázaro
E-mail de contato: ouvidoria@cmcc.es.gov.br // esic@cmcc.es.gov.br
Telefone: (28) 3547-1310
À Secretaria Geral De Administração e Finanças compete o desenvolvimento das seguintes atividades:
- Cadastro, Recursos Humanos e Capacitação:
a) efetuar o cadastramento dos servidores, mantendo-o atualizado com informações funcionais e financeiras;
b) manter o cadastro dos cargos de provimento em comissão e das funções gratificadas, controlando as nomeações, designações e as vagas;
c) manter o cadastro dos servidores aposentados e pensionistas;
d) elaborar, registrar e cumprir os atos referentes a pessoal;
e) efetuar levantamento de tempo de serviço, análise e concessão de direitos e vantagens;
f) expedir certidões de tempo de serviço e outras relativas a pessoal;
g) elaborar a escala de férias e submetê-la ao Presidente da Câmara e controlar sua concessão;
h) registrar e controlar a lotação de pessoal e emitir a identidade funcional;
i) administrar o Plano de Cargos e Vencimentos;
j) elaborar, acompanhar e coordenar as atividades referentes a concursos públicos.
- Compras, Almoxarifado e Patrimônio:
a) organizar e atualizar o cadastro de fornecedores e os catálogos de materiais e serviços;
b) registrar os contratos firmados e as ocorrências decorrentes de sua execução, bem como o controle de preços de aquisição;
c) prestar assistência à Comissão de Licitações;
d) receber, conferir, inspecionar e armazenar o material adquirido de fornecedores e distribuí-lo conforme requisições;
e) manter o controle de estoque e organizar e manter atualizada a escrituração de entradas e saídas;
f) providenciar o registro patrimonial do material permanente antes da distribuição aos requisitantes;
g) promover a conservação dos bens móveis da Câmara, providenciando a manutenção permanente e reparos, quando necessário;
h) providenciar o registro dos bens móveis e imóveis, mantendo-os cadastrados, controlando o uso, guarda e conservação dos mesmos;
i) providenciar o registro e licenciamento de veículos, máquinas e equipamentos e promover a alienação dos bens inservíveis, de acordo com a legislação própria.
- Expediente, Zeladoria, Protocolo e Arquivo:
a) redigir, preparar, expedir e arquivar as correspondências;
b) providenciar o registro e encaminhamento dos projetos de leis, autógrafos e requerimentos de vereadores;
c) dar forma final a Decretos, Resoluções, Mensagens, Projetos e demais atos;
d) providenciar o cadastramento do ementário de Leis e demais atos dos Poderes Legislativo e Executivo Municipal, encaminhando à Procuradoria, Assessorias e Secretarias da Câmara, cópia da legislação de interesse da área;
e) providenciar a publicação dos atos oficiais da Câmara;
f) executar os serviços de telefonia interna, copa e cozinha, limpeza e conservação de instalações, móveis e equipamentos;
g) providenciar a realização de reparos nas instalações e executar os serviços de segurança nos imóveis da Câmara;
h) manter atualizado o registro e fornecer informações sobre a localização de processos em tramitação;
i) manter o arquivo das correspondências expedidas e recebidas;
j) arquivar e catalogar os processos encerrados, bem como outros documentos de interesse da Câmara, mantendo em funcionamento o arquivo, de acordo com as normas técnicas;
k) receber, numerar, registrar e distribuir documentos e petições dirigidas aos diversos setores da Câmara;
l) atender, de acordo com as normas estabelecidas, os pedidos de remessa de processos e demais documentos sob sua guarda.
- Suporte à Informática:
a) executar as tarefas afins, dando suporte ao controle da rede de informática da Câmara;
b) estabelecer contatos com empresas de informática para atualização e manutenção dos recursos utilizados e reparos nos equipamentos;
c) prestar suporte técnico aos usuários da Câmara;
d) propor plano de treinamento aos usuários dos recursos de informática da Câmara.
- Planejamento, coordenação e execução dos Registros Contábeis:
a) proceder a lançamentos contábeis referentes às receitas e despesas da Câmara;
b) emitir nota de empenho e anulação de empenho;
c) elaborar balancetes orçamentários, financeiros, patrimoniais e o balanço geral da Câmara;
d) lançar nota de empenho e de pagamento, acompanhando a execução orçamentária e financeira;
e) escriturar as operações relativas a direitos e obrigações decorrentes de contratos e convênios;
f) controlar despesas com pessoal, observando as exigências legais;
g) elaborar a proposta orçamentária anual;
h) efetuar a liquidação de despesas, registrando nos respectivos processos;
i) controlar o recebimento de transferências de numerário;
j) conferir diariamente os extratos das contas correntes bancárias;
k) elaborar programação de desembolso;
l) controlar depósitos e retiradas bancárias, elaborando relatório diário;
m) elaborar mensalmente a conciliação bancária;
n) efetuar a prestação de contas relativas a recursos advindos de ajustes e convênios;
k) elaborar a folha e emitir os avisos de pagamento;
l) elaborar relatórios e preencher guias referentes a encargos sociais;
o) controlar e efetuar tomada de contas de adiantamentos concedidos a servidores;
p) efetuar a tomada de contas dos responsáveis pela guarda de bens da Câmara;
q) execução de outras atividades correlatas.